É o mesmo xampu para toda a casa. Nesse meio, entra também as crianças. Isso não é prudente. Não é atoa que existe produtos infantis e adulto, isso se aplica a cremes em geral.
A matéria prima não pode agredir a pele tão sensível da criança, e é essa a principal preocupação do fabricantes.
Em bebes devem ser evitados qualquer produto que não seja recomendado para a idade deles . Normalmente até os 6 meses, não há necessidade de cosmético nenhum além de xampus e sabonetes apropriados para a idade deles, e em quantidade moderada.
Isso é apropriado para não haver obstrução das glândulas nem deixar o bebe suscetível a infecções.
Reações alérgicas podem ser uma característica de cada indivíduo. No entanto, há estudos relacionados a substancias específicas que podem causar alergias em crianças, sendo assim, não estarão presentes em produtos para eles. Neste caso, xampus e cremes não podem ser o mesmo para todos da casa.
Álcool e produtos muito alcalino são evitados para crianças e presentes em produtos para adulto. Usa-los em crianças é uma economia perigosa e que custará caro no fim das contas.
Produtos de crianças para adultos.
Igualmente o poder de limpeza que o produto de criança tem na pele e nos cabelos de um adulto, não é o mesmo. Xampus e condicionadores por exemplo, tem em suas fórmulas substancias que cumprem certos objetivos específicos. Nos fios adultos haverá preocupação
com cutículas abertas, com agressões químicas e físicas. Se o adulto quer resultados, use produtos para eles e para a criança, use produtos para ela.

Comentários