Trending

Como neutralizar uma cor indesejada dos cabelos.


Se tratando de Colorimetria, pode se afirmar que é o bicho papão de alguns profissionais, isto se dá pela falta de conhecimento relacionado a misturas das cores e dos métodos para neutralizar uma cor indesejada no cabelo.

Referente a coloração, neutralizar é levar os fios a uma tonalidade marrom, independente do ton de marron, a necessidade ocorre quando numa coloração assume cores indesejadas como um verde, um laranja e assim por diante.


Temos aqui uma estrela, é a Estrela de Oswald.

Nela temos as cores primerias e as secundárias
 
As cores primárias formam a ponta azul, vermelho e amarela. As demais pontas são cada uma delas o resultado da mistura de duas cores primárias. Mas o que essa estrela tem a ver com o assunto inicial; “Neutralizar uma cor indesejada”?
 
É simples, as pontas da estrela se opõem, quer dizer, as cores oposta de cada ponta se neutraliza. Por exemplo, se o cabelo ficou esverdeado, precisará de pigmento vermelho que é a ponta contrária do verde e vice-versa, o resultado será um ton de marrom, agora se o cabelo tiver ficado laranja, precisará do azul que é a ponta contrária do laranja e vice- versa e sempre o resultado da neutralização será um ton de marrom seja ele marrom claro ou mais escuro.
 
Sendo assim, o amarelo mais o azul é verde, verde mais o vermelho é marron, azul mais vermelho é violeta, violeta mais amarelo é marron, e assim sucessivamente. É só seguir a estrela que consegue fazer a neutralização da cor.
 
Posteriormente veremos por que acontece as cores indesejadas nos cabelos.





2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads