É muito comum referirem-se a cabelos crespos como cabelos mais fortes, mais resistentes. há os que refere-se a eles como "cabelo duro". A verdade é que este tipo de cabelo, embora crespo, tem estrutura mais fina que os demais. Sendo portanto frágil e ressecado. Isso se dá por que a oleosidade natural produzida pela glândula sebácea não percorre todo o fio dando a eles assim a característica ressecada, tendendo por ter a raiz mais brilhosa e forte ao passo que o restante dos fios são mais frágeis.
Cuidados.
O termo cabelos negróides é o termo mais apropriado, pois é o nome que se dá a essa característica de cabelo. Para fortalece-los, é necessário hidratações constantes. Além disso, é importantes usar champus próprios para cabelos ressecados. Nunca deixe resíduos ao enxaguar, pois isso poderá danificar os cabelos. Ao lavar, nunca use água quente, prefira de morna para fria. A água quente ressecará mais os fios e fará com que qualquer produtos de boa qualidade que você use perca o efeito.
Para facilitar o penteado algumas emplastam os cabelos de creme, ou umidecem todos os dias e apenas prendem sem uma boa lavagem. O resultado poderá ser seborréia, fungos e mal cheiro. Isso certamente é indesejável para qualquer pessoa..
Comentários