
Alguns médicos liberam para o uso de coloração ou química de alisamento após o 4.° mês, outros somente após o 6°.
O fato é que as bulas dos produtos diz que “não é indicado para gestantes”. Ainda não vi um produto de coloração ou transformação que mencione estar liberado para gestante.
O fato é que as bulas dos produtos diz que “não é indicado para gestantes”. Ainda não vi um produto de coloração ou transformação que mencione estar liberado para gestante.
Já recusei trabalhar em cabelos de gestante para tratá-los quimicamente, posteriormente ela apareceu para me informar que encontrou um profissional que realizou o serviço e que não tem nada há ver.
Talvez realmente não tenha nada há ver, pode ser que não aconteça nada, mas esse é um assunto que poe um sinal amarelo pela frente e pensando nisso, melhor não ultrapassar.
Alguma pessoa talvez diga que não pode colorir os cabelos ou alisar por que o produto penetra no couro cabeludo e pela corrente sangüínea podendo alterar a formação do feto. Isso não procede, produto capilar não penetra pelo couro. A grande questão é que estamos lidando com a formação de uma vida.
Abrindo precedentes.
Há anos atrás a cantora americana Britney Spiers coloriu os cabelos de preto embora tivesse grávida de cerca de 6 meses. Este ano a atriz Brasileira Flavia Alessandra também aparece em revistas e nas paginas da web de cabelos coloridos e grávida de cerca de 4 meses. Algo certo é que nas embalagens de produtos há uma clareza em explicar que não podem ser aplicadas em mulheres grávidas e nem em crianças menores de 12 anos. Assim, o precedente aberto por algumas mulheres de destaque não recebe apoio dos fabricantes de produtos de coloração ou transformação.
Parte de uma bula de coloração
O que realmente importa
Não importa se esse ou aquele médico liberou para usar química durante a gestação, uma mulher grávida é sempre bonita e com certeza vale à pena esperar todo o período de gestação para se submeter a qualquer procedimento químico.
Uma pessoa consciente vai se entreter neste período que corresponde ao maior milagre para a vida de uma mulher que emprestar seu corpo para uma outra vida se formar.
Pelo sim pelo não, estou de acordo com os profissionais que são contra coloração ou alisamento durante esse período importante.
Veremos na próxima postagem o que pode ser feito para que os cabelos fique bonitos durante a gravidez.
Comentários