Trending

Corte com màquina, engrossa os fios?

Muitas mamães levam seus filhos para cortar os cabelos pela primeira vez e já adverte, “tem que cortar com tesoura, por que máquina engrossa os cabelos!”.

Será isso verdade?  Quando acabamos de fazer um corte á máquina, os cabelos realmente ficam com as pontas grossas, mas note, as pontas ficaram grossas, o corte de a máquina não interfere em nada com a raiz, sendo assim, não pode haver nenhuma relação com o crescimento.

Então o que acontece?

Podemos ilustrar isso com o ato de cortar gramas, quando elas estão grandes, suas pontas estão finas, sentimos elas macias ao toque, mas quando elas são cortadas, as pontas são tiradas e o que sobra delas são podas quadradas, consequentemente duras, mas quando crescer, vai novamente ficar macia como antes.

O mesmo se dá com os cabelos, ao cortar pontas finas o que sobra são antes das pontas são de fato mais grosso, mais quando crescer vai voltar o normal que é ter pontas mais finas.

Muitas pessoas atestam que anteriormente seus cabelos eram mais finos e que ficaram grossos depois do corte a máquina. Isso se dá principalmente quando a pessoa era criança. Ter os cabelos engrossados é natural e não tem nada a ver com a máquina, os cabelos já iam mesmo engrossar, a estrutura dos fios mudam com o amadurecimento da pessoa, não podemos esperar que um adulto tenha os cabelos tão finos como o de uma criança .


4 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads