Trending

Pergunta de uma Leitora - Relacionado a uso de produto químico .



" Já fiz relaxamento com amônia e guanidina. A amônia quebrou todo o meu cabelo, a guanidina criou grande quantidade de feridas. Agora não sei mais o que usar, gostaria de uma dica. Obrigada"

Embora eu não saiba se os produtos foram usados simutaneamente, aí vai algumas dicas.

Realmente é de se esperar que haja uma reação desfavorável quando se usa amônia e posteriormente Guanidina, esses dois não se misturam, mas a reação primária é nos fios, na questão de ferimentos no couro, isto se dá por vários fatores, o cabeça talvez esteja limpa não tendo proteção natural , talvez já tivesse arranhada ao pentear ou o produto tenha tido contado com o couro logo no início da aplicação. Juntando isso a incompatibilidade dos produtos usados, a conseqüência é quebra de cabelo e couro ferido

Quanto ao ferimento no couro cabeludo, recomendo um dermatologista.



Caso o ferimento em sua cabeça tenha ocorrido numa ocasião posterior, digo, há muito tempo após o uso da amônia, eu diria que podem ter sido causados pelo contato direto com o couro logo no início da aplicação. É importante o teste de mechas a fim de saber quanto tempo agüenta os fios com a guanidina, depois de constatado, inicia-se a aplicação, mas reservando cerca de um dedo de distancia do couro, algo que será difícil se você mesma fizer a aplicação, fazendo-se necessário que um profissional faça pra você, o contato do produto com o couro se dará já na reta final após ter trabalhado a parte natural do cabelo.


Mas cabe uma observação, caso comece a sentir um calor na cabeça, ou alguma ardência, é importante que fale de imediato com quem está aplicando o produto a fim de que seja tirado a massa. Trabalho com Hidróxido de Guanidina há algum tempo, recomendo minhas clientes a estarem atentas a manutenção dos fios, sempre que possível logo após o procedimento fazerem uma reconstrução dos fios, em casa deve abusar das hidratações.
Antes do próximo procedimento químico use cosméticos à base de óleos, como de oliva, de amêndoas, de semente de uva ou de manteiga de karité. O óleo ajuda a conservar parte da água nas células, bem como nutrientes.
Desde que haja tolerância dos fios a guanidina, tomando as devidas precauções para preservar o couro que deve estar sem lavar pelo menos ha três dias, poderá usá-la.
Entendi que o problema com você referente à Guanidina, foi no couro, não nos fios.



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads