Há alguns cuidados relacionados ao material de trabalho no salão de beleza que pode ser benéfico tanto para a saúde do cliente como para a preservação de tais materiais.
Um exemplo é a escova de cabelos, esta retém os fios de cabelos e até piolhos ou pediculose, as micoses também pode ser transmitida por meio da escova. Por isso uma boa higienização é sempre bem vinda. Neste caso estamos poupando o próximo cliente de desconforto bem como cuidando que a escova dure mais.
Podemos cuidar da escova por retirar os fios de cabelo sempre após uma escovação, o cliente reparador vai sentir mais segurança ao se deparar com uma escova limpa. Uma boa lavagem além de colaborar com a conservação, poderá retirar detritos como caspa que fatalmente desprende da cabeça e se instala na escova.
Deixar as escovas de molho de vez em quando em um detergente neutro será de grande valia. Para conservação, as escovas de cerdas macias poderão ser colocadas num recipiente com água fervente, as cerdas vão aos poucos voltando ao normal, mesmo as mais amassadas pelo uso, deformada pelo calor do secador voltará ao normal. Depois disso, é importante deixa-las secar naturalmente, sem auxílio do secador.
Esses cuidados além de higiênico, ajudará também na qualidade do serviço feito, uma vez que escova limpa e com cerdas com aspecto restaurado sem estar amassada, vai ajudar na escovação.
Quem ganha com isso?
Comentários