Para muitas pessoas, medicamentos fazem parte da vida diária, alguns não sobreviveriam sem eles. Embora o objetivo deles sejam manter a saúde ou a vida, podem ter efeitos colaterais, entre eles, podem afetar os cabelos. Vamos considerar as queixas comuns relacionado a perda de cabelo, bem como os medicamentos conhecidos por causa-las
.
A perda de cabelo
.
A perda de cabelo
Não queremos afirmar com isso que a queda de cabelo seja o efeito colateral mais comum ou o mais preocupante, mas levando em consideração o impacto que a queda de cabelo causa na pessoa, vale a pena conhecer um pouco sobre.
Eflúvio telógeno
A forma mais comum de perda de cabelos causada por medicamentos é chamada de eflúvio telógeno. Refere-se a uma queda difusa dos cabelos em uma grande área da cabeça, e é geralmente o resultado de estresse ou algum choque grave sistêmica que leva uma porcentagem dos folículos pilosos a mudança para a fase de dormência e em seguida ser eliminado.
Tipos de medicamentos que são conhecidos por causar quedas de cabelos são os retinóides, os bloqueadores beta, bloqueadores dos canais de cálcio, antidepressivos e antiinflamatórios não esteróides (incluindo o ibuprofeno). (Fonte: American College of Dermatology Osteopática) Essa perda de cabelo que ocorre bruscamente e pode não ser notada por semanas ou meses após o evento que causou a queda. Isso acontece por que talvez a pessoa está trantando de um problema de saúde e só passa a dar atenção aos cabelos quando a situação fica critica.
Anagen Effluvium
Anagen Effluvium é a perda de cabelo que ocorre durante a fase de crescimento do ciclo de crescimento do cabelo. Na maioria das vezes isso ocorre dentro de poucos dias ou semanas após tomar a medicação e é comumente causada por medicamentos utilizados em tratamentos de quimioterapia. Tal como acontece com muitas outras reações, o nível de perda de cabelo e da gravidade da perda está relacionada com a dosagem e a sensibilidade aos medicamentos.
Tipos de medicação específica pensado para causar a perda de cabelo:
- Acne medicamentos contendo vitamina A (retinóides)
- Os antibióticos e antifúngicos
- Antidepressivos
- controle de natalidade pílulas
- Medicamentos Anticoagulantes
- medicamentos para abaixar o colesterol
- As drogas que suprimem o sistema imunológico
- As drogas que tratam o câncer de mama
- Os medicamentos Epilepsia (anticonvulsivante)
- Medicamentos para pressão arterial elevada (anti-hipertensivos), tais como os beta-bloqueadores, inibidores da ECA e diuréticos
- A terapia de reposição hormonal
- Estabilizadores de Humor
- Os medicamentos antiinflamatórios não-esteróides (AINEs)
- doença de Parkinson drogas
É claro que não queremos atribuir toda e qualquer queda de cabelo a medicamentos, há também a falta de vitaminas e a queda normal que pode ser até 150 fios por dia. O importante é que em qualquer suspeita de perda de cabelos anormal, deve procurar um médicoO diagnóstico quanto aos verdadeiros motivos da perda de cabelos só poderá ser dado por um médico.
Comentários