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Relação - Cabeleireiro e cliente

É muito importante uma boa relação de amizade entre o profissional cabeleireiro e sua cliente. Tem que haver sinceridade nas opiniões e quando houver divergências  o que tem que predominar é o bom senso. Por outro lado,  deve haver cuidados com as intimidades para que o respeito não seja perdido.

Note algumas situações.

Vamos imaginar uma cliente com 1.50 m de altura, com excesso de peso, a bochecha se destaca em demasia, os cabelos são ralos na cabeça e muito fino. O que a cliente pede não é nada mais nada menos do que o corte como o da Guilhermina Guine na novela Tititi. Realmente impossível tanto pela textura do cabelo como pela quantidade. Além disso, o profissional deve pensar na  reputação que será criado quando uma cliente do naipe mencionado sai do salão com os cabelos pior do que chegou.

O corte de cabelo deve seguir o modelo do rosto. Também deve ser observado a quantidade de cabelo.
Há cortes que combinam com cabelos mais pesados, mais encorpado. Estes são fatores que fazem com que a escolha do profissional seja de grande importância.  Às vezes o profissional terá que saber dizer "não".
O que vai imperar é o bom senso dos dois. O cabeleireiro não pode pensar só no dinheiro e o cliente deve confiar no profissional a ponto de aceitar sugestões. Nada melhor do que uma boa conversa para desenvolver tal confiança. 
O profissional preparado deve ser honesto e motivador
Não tenta ir além das possibilidades por causa do dinheiro.


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