A seguinte sena se repete em muitos salões de Beleza - Paes segurando filhos entre as pernas forçando a cabeça deles numa posição em que o cabeleireiro possa cortar os cabelos da pobre criança. Isso é algo comum, mas não deveria ser! Pelo menos pelos motivos que vamos apresentar.
- A criança poderá apresentar aversão a ambientes como salões de beleza ou barbearia, bem como ao próprio profissional da beleza. Algumas crianças já encosta os pés na porta do salão aos prantos.
- O corte dificilmente ficará correto. A criança já mexe muito por natureza, sendo apertada, comprimida, ficará ainda mais agitada.
- A criança ficará mais suada, a mãe ou pai normalmente retira a capa pra criança sentir menos calor e não dá pra exigir nada de uma criança suada com fios de cabelo grudado na pele, não é mesmo?
- Há também o risco de ferir a criança com a tesoura ou navalhete na hora do acabamento.
Pra evitar esses inconvenientes, alguns salões não cortam cabelo de criança, outros estipulam certa idade, mas outros se especializaram em atendimento a esse tipo de publico. Salões com videogames, brinquedos e revistas além de profissionais qualificados tem atraído as crianças. Além disso, habilidade para cativar os pequenos é muito importante.
O profissional habilidoso tomará muito cuidado ao usar tesouras e evitará fazer acabamento com navalhete. Há no mercado máquinas de acabamento muito eficiente, máquinas de corte que não faz barulho demais a ponto de assustar a criança.
Vale a pena cativa-los, afinal serão clientes adultos e clientes fieis.

Comentários