Duas mulheres se encontram e uma delas não resiste até saber quem fez a coloração ou o corte da outra. Aí já sabemos o resultado, um profissional provavelmente acaba de perder um cliente. Essa cliente não está errada, o que ela está atraz é de alguém que faça diferente, de alguém que mude seu visual. Então talvez o profissional até pensava que tinha uma cliente fiel, mas não tem.
Os clientes mais fieis são clientes de química, essas tem medo de mudar e perder os cabelos, ou talvez já teve sérios problemas com corte químico e por isso não muda mais.
Os clientes mais fieis são clientes de química, essas tem medo de mudar e perder os cabelos, ou talvez já teve sérios problemas com corte químico e por isso não muda mais.
O que faz a cliente voltar ou não pensar em ir é a diferença, cortar cabelo, alizar, colorir, todos os salões fazem, então pra quê escolher tanto?
Exemplo: sua cliente de química resolve fazer um teste com outro profissional e lá usou um Hidróxido de Guanidina, e daí? qual a diferença se você também aplicava o mesmo ativo nos cabelos dela. A diferença é que o profissional fez uma excelente propaganda da marca que usa e que inclusive a proposta dessa marca é que não queima o couro cabeludo. Agora se coloca no lugar da cliente, você voltaria ao outro salão que de vez em quando queimava sua cabeça? É claro que não voltaria!!! O outro salão tem algo que você não tem,um produto que não queima a cabeça.
Uma das formas de fidelizar cliente é investir em técnicas e tecnologia, Maneiras fáceis e rápidas agregados a produtos de qualidade atrai mais clientes e segura os que já tem.
Ética
Falar mal de outros profissionais espanta clientes sérios, as vezes clientes começam a falar de seu vizinho profissional, a melhor coisa e mudar o assunto, compartilhar não indica ser simpático com o cliente. Quando um profissional fala mal de outro ou da técnica que ele usa, está na verdade lembrando ao seu cliente que ele tem alternativa, que seu concorrente existe.
Li num site que clientes vem ao seu salão em busca se benefícios e bem estar e que em nosso salão vendemos sonhos de uma melhor aparência.
Não podemos transformar esses sonhos em pesadelos , afinal, o salão de beleza também é local de sonhos do profissional, sonhos de sustento e de ganhos, ganhos de clientes e consequentemente, dinheiro.
Comentários