
A cliente tem quedas acentuada de cabelos e procura um salão de beleza em busca de solução. O problema dela é cabelo se soltando em excesso não cabelo quebrando. A questão é que o profissional cabeleireiro começa um tratamento prometendo que os cabelos vão renascer. Isso é irreal. Cabelos soltando fora do normal não é alçada do cabeleireiro e sim de um médico, talvez um dermatologista. O cabeleireiro pode e deve tratar de fios de cabelo, não de problemas dermatológicos, problemas hormonais ou outros problemas que possa causar quedas de cabelo. Quando o cabeleireiro encontra uma cliente com reclamações aproveita a situação para ganhar dinheiro.
A situação contratante é de uma cliente que passa por um procedimento químico e que tem os cabelos danificados, quando ela reclama com a profissional, ela diz que a cliente deve procurar um médico para ele passar uns remédios por que algo está errado, os cabelos ficaram quebradiços depois de um procedimento químico, quer dizer, ela tem um corte químico nos cabelos e a profissional não sabe o que fazer e não admite que causou o problema. Agora os cabelos dela já cresceram cerca de 1cm, os cabelos crescidos estão saldáveis, apenas o cumprimento está podre, ainda assim a profissional insiste que a cliente tem que ir ao médico por que os cabelos estão muito fraco devido a idade e que não tem nada para fazer no salão.
A situação real é que quando uma cliente tem cabelos caindo em demasia e o profissional tem como trabalhar neles sem riscos mesmo que o tratamento não de resultados, ele o faz para ganhar dinheiro.Mas quando a cliente de fato precisa dos cuidados dele por que tem cabelos enfraquecido e quebradiços, tem cabelos que carece cuido para trabalhar, ele manda para o médico. Descarta a cliente, foge da responsabilidade - Cuidar de cabelos danificado leva tempo.
Com isso descobri que a maneira mais eficiente de fidelizar uma cliente é recebe-la com carinho quando ela vem de outro salão com cabelos danificados. Na verdade qualquer cliente que aparece com cabelos danificados e que recebe atenção e tem seu problema resolvido pode virar uma cliente fiel.
Comentários