Gostaria muito de acreditar no controle da ANVISA para produtos de cabelo. Mas não acredito.
Se o controle é tão rigoroso, por que tem aparecido cada vez mais marcas de produtos com formol? Vendedores tem opções e as mais recomendadas como sendo as mais eficientes, são as escovas progressivas de formol.Mesmo após algumas comoções na TV, como no Fantástico por exemplo, as escovas progressivas mais vendidas são as de formol.
Estou mencionando dessa forma por que é assim que elas são oferecidas. O vendedor diz:__ Trouxe pra você conhecer uma "escova Progressiva de Formol". Quando questiono isso, ele diz:__ É 0,2%, o que a ANVISA libera. Mesmo dizendo que é 0,2% tem coragem de dizer que a escova é de Formol. Mentira! Todas as escovas progressivas com Formol tem quantidade além do permitido, caso contrário não teria efeito de redução de volume ou de enrijecimento do fio. Tal quantidade apenas para conserva o produto. A cara de pau é tão grande que sendo eles,vendedores, capazes de dizer que a escova é de formol
Os maiores culpados desse mercado mercenário de fabricantes de escovas de Formol são outros mercenários denominados "cabeleireiros".
Muitos "profissionais" pedem aos representantes escovas de formol. A maioria deles não fizeram empenho nenhum empenho em deixar de trabalhar com o bendito formol. Os representantes de produtos são claros em dizer que os "cabeleireiros" não querem escovas sem formol.
Questão de educação.
Minhas clientes são cientes que no meu salão não terá para uso tais escovas, e muitos vendedores são cientes que ofendem meu salão quando oferecem a mim tais escovas .
A desculpa de que o produto foi comprado de um representante, e que ele disse que o produto tem a quantidade de formol liberada pela ANVISA não pode ser aceita. Além disso, o que está envolvida é a saúde e a vida de seres humanos.
Contudo, eu quero acreditar no controle da ANVISA.
Se a escova é progressiva,
Tenha certeza, a morte pelo uso de formol também é.
Comentários