Trending

A importância das orientações do fabricante

Cada produtos que adquirimos para nosso salão vem com o passo a passo. Um grande erro dos profissionais é achar que por ser profissional e já ter feito muitos de certo procedimento, todos são iguais.

Lembra das demostrações que são feita por muitas marcas sobre os seus produtos? Essas demostrações são exatamente pelas diferenças que existe de produto para produto. Por exemplo, alguma colorações são 45 min., outras 30 algumas colorações vendidas como como tonalizantes são 20 min. outras 40. O fato de já ter aplicado muitas colorações não indica que todas devem ser aplicadas da mesma forma. Tem que ler o passo a passo para não haver erros. É importante seguir as orientações do fabricante. 

Conversando com alguns profissionais é comum ouvi a expressão, "todas são da mesma forma". Se fossem todas da mesma forma não haveria necessidade de procurar qualidade. Realmente há muita diferença entre um produto e outro, mesmo sendo produto para a mesma finalidade.

A preguiça é o maior inimigo do profissional. 

A preguiça ou o excesso de confiança acaba sendo o maior inimigo do profissional, principalmente em posse de um produto novo. Tem profissionais usando o mesmo passo a passo para várias escovas progressivas, simplesmente pela mesma propostas das escovas que deixar os cabelos o mais liso possível. Em boa parte das escovas o passo a passo pode ser diferentes dependendo do tipo de cabelo.

As vezes a diferença pode ser sutil, pode ser o tempo de pausa do produto, a quantidade de vezes que o cabelo deve ser piastrado, ou pranchado,  a temperatura da piastra, em fim, são diferenças que pode interferir no resultado desejado, no caso da progressiva, não alisando ou mudando a cor dos cabelos, no caso da coloração, não atingindo a cor pretendida.
E quando acontece tendencia é sempre achar que o culpado é o produto, não o profissional. 

Alguns dizem que trabalhou do mesmo jeito que não fez nada de diferente. Talvez esse tenha sido o ponto em questão. Tinha que ter feito diferente por que o produto pedia pra fazer diferente.

Profissional de salão de beleza não pode ser preguiçoso, tem que ler a orientação do fabricante e se apegar a tais orientações. Não tente achar passo a na internet, eles se referem a produtos específicos, e portanto, não se aplicando ao produto que você adquiriu.

As vezes a diferença entre um bom profissional e um mal profissional pode estar em não ler as orientações do fabricante do produto. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads